Nesse artigo sobre Trafego Pago ou Trafego Orgânico, trago meu parecer pessoal sobre essas estratégias e qual é melhor utilizar para quem está iniciando no marketing de afiliados
Bem, se você como eu, resolveu mudar de vida e começou a buscar sobre como trabalhar pela internet, certamente encontrou o marketing de afiliados e também a difícil questão sobre qual tipo de tráfego será melhor utilizar inicialmente
Provavelmene, já se inscreveu em algumas das plataformas mais conhecidas hoje, como hotmart, monetizze, Eduzz.
Se afiliou a alguns produtos interessantes e está pesquisando como divulgar os seus links de afiliado.
Certamente encontrou conteúdos nas suas buscas de, como divulgar seu link de afiliado e todos dizem que você precisa de tráfego para vender na Internet.
E aí começa a dúvida; Tráfego pago ou tráfego orgânico com qual devo começar para vender como afiliado?
Você talvez esteja um pouco perdido sobre o assunto, será que você precisa realmente escolher apenas um dos dois tipos de tráfego?
Será que você pode se utilizar dos dois tipos?
Será que vale a pena? Qual é o melhor para iniciar no mercado de Afiliado?
Primeiramente o que é Tráfego?
Tráfego, são as pessoas que precisam chegar até o seu link de afiliado, para que você consiga realizar suas vendas.
Se fosse em uma loja física o tráfego seria as pessoas que passam em frente de sua loja e vêm a sua vitrine, ou entram para saber sobre um produto.
Ou seja, tráfego são as pessoas que têm interesse no seu produto e chegam até seu negócio online.
Então, no marketing digital o tráfego são as pessoas que você precisa atrair até o seu negócio online.
Existem duas maneiras de atingir esse tráfego para seu negócio online; O TRÁFEGO PAGO E O TRÁFEGO ORGÂNICO.
TRÁFEGO ORGÂNICO
No tráfego orgânico, você não investe dinheiro; Mas você precisará investir o seu tempo gerando conteúdos com a finalidade de atrair as pessoas, gerando conexão e confiança em você;
Para que você consiga atingir e atrair esse público com seu conteúdo, é preciso criar conteúdos que ajudem as pessoas que são interessadas no seu produto ou nicho que você escolheu para trabalhar.
Você precisa saber, quais são as dores, os desejos desse público que você quer atingir, e preparar todo o seu conteúdo para sanar essas dificuldades e despertar os desejos desse público;
Dessa forma as pessoas que se interessam pelo seu nicho ou seu produto, serão atraídos pelos seus conteúdos de qualidade que resolve suas dores e atenda aos seus desejos.
E, se você mantiver esse público nutrido sempre com esses bons conteúdos eles estarão sempre nas suas redes.
Passarão a confiar em você e no momento certo e de maneira estratégica você poderá fazer a oferta do seu produto.
Gerar bom conteúdo, empatia, tudo isso vai criar tanta confiança do seu público em você, que, o que você indicar para eles, certamente irão comprar.
VANTAGENS DO TRÁFEGO ORGÂNICO
As vantagens do tráfego orgânico é que você cria um vínculo com seu público e em qualquer momento, eles estarão ali.
Se você hoje é afiliado, já possui seu público e de repente resolve ser produtor e criar seu próprio curso, a divulgação do seu produto vai ficar mais fácil, pois você já tem uma audiência que confia em você.
No tráfego orgânico você vai conseguir acumular ativos, por exemplo, você faz uma vídeo no Youtube, faz todo um trabalho de conteúdo em cima de uma dor do seu público, e, na descrição desse vídeo, você oferece o produto que vai resolver essa dor.
E neste produto oferecido claro, vai estar o seu link de afiliado, e mesmo daqui um ano, qualquer pessoa poderá ter acesso a esse vídeo e ao link que você colocou hoje, e pode comprar.
E dessa forma você poderá vender varias vezes em vários dias até anos depois, um produto que você teve o trabalho de produzir conteúdo, uma vez, um único vídeo pode vender pra você por muito tempo.
Mas, preciso lembrar mais uma vez que, para você conseguir essa venda frequente, é necessário que tenha tráfego no seu negócio.
Por isso é indispensável gerar bom conteúdo, criar conexão com seu público e empatia, com consistência para atrair e manter uma grande audiência.
Pois quanto mais pessoas no seu negócio, mais vendas recorrentes você fará.
DESVANTAGENS DO TRÁFEGO ORGÂNICO
A única desvantagem do tráfego orgânico, é que demora um pouco mais, ele é mais a longo prazo porque você precisa construir sua audiência.
Talvez você precise criar um Instagram do zero e até conseguir seguidores, terá que seguir postando conteúdo de qualidade com frequência;
Realmente leva um bom tempo para conquistar a sua audiência. O que ocorre também com o Youtube, Blog , Facebook, seja qual for a mídia que você escolheu para trabalhar.
Por isso , no tráfego orgânico é necessário além de muita persistência, precisa ter paciência também.
Porque consequentemente, os resultados também acabarão por demorar um pouco mais e somente com tráfego de pessoas no seu link é que vai aumentar as chance de você realizar vendas.
TRÁFEGO PAGO
O tráfego pago, é quando você investe dinheiro para conseguir tráfego.
Pode ser com anúncios no Google Ads, Youtube Ads, Bing Ads, Taboola, Facebook /Instagram Ads entre outras mais.
Pode ser também pagamento para um site grande colocar um banner seu (de produto ou de uma Isca digital ou algum artigo).
Também pagar influencers para falar do seu produto.
Todas essas são estratégias de tráfego pago.
VANTAGENS DO TRÁFEGO PAGO
A maior vantagem do tráfego pago, é que as chances de você ver seus resultados é bem rápida que o trafego orgânico.
Basta montar um anúncio, colocar para rodar sua campanha e você já pode ver resultados no dia seguinte ou até no mesmo dia do lançamento da campanha.
Independente se for campanha sobre venda de algum produto, ou alguma estratégia de Isca Digital pare captura de Leads.
A vantagem do tráfego pago é bem grande também, para quem quer trabalhar como afiliado sem aparecer, sem montar estrutura sem ter que criar conteúdo.
É só fazer o anúncio redirecionando a pessoa para o seu link de afiliado na página de vendas do produtor e pronto.
Claro que para ter sucesso e receber os cliques, é necessário fazer uma boa copy, uma boa arte e seguir as normas e direções da plataforma de anúncios.
O tráfego pago é uma excelente opção também, para quem quer montar estrutura, mas tá com pouco dinheiro.
Dessa forma, pode começar com o pouco que tem investindo no tráfego pago até obter resultados de forma mais rápida.
E, com os resultados alcançados, dar andamento na montagem da estrutura por completo.
DESVANTEGENS DO TRÁFEGO PAGO
Não que seja exatamente uma desvantagem, mas para fazer tráfego pago, você precisa saber montar uma campanha, pois se você não souber fazer, você perderá o dinheiro investido.
Portanto, como tudo que envolve dinheiro, o ideal é que você faça um curso antes de começar a fazer anúncios e muitas vezes as pessoas não têm dinheiro disponível para fazer o curso e os anúncios ao mesmo tempo.
Existem excelentes cursos que ensinam o tráfego pago, se você quiser realmente investir em tráfego pago, não digo nem que seria ideal você fazer um curso, mas que é essencial.
Porque reforçando, se você não souber montar uma campanha de maneira correta, você vai perder dinheiro.
Precisa saber negativar palavras, ver taxas de cliques, saber analisar se a campanha não tá legal.
Fazer testes e mais testes mudando o criativo da campanha ou a cor do criativo, entre outras análises.
Uma outra desvantagem, mas no caso seria apenas para quem trabalha somente com tráfego pago, é justamente trabalhar somente com o tráfego pago.
Porque é uma estratégia que você precisa estar ali presente para estar fazendo anúncio sempre.
Se você parar por algum motivo, seus resultados também param.
Voltando à questão! Trafego Pago ou Trafego Orgânico qual é melhor?
A meu ver, não existe o melhor, o que irá determinar o uso delas em separado será a condição do afiliado.
Quem quer resultados mais rápidos e tem dinheiro para investir em um bom curso de trafego pago e dinheiro para investir em anúncios, vai claro, no tráfego pago.
Quem não tiver condições no início, vai no tráfego orgânico onde o invesimento é mínimo.
Mas a meu ver, as duas opções são excelentes para gerar tráfego.
Cada uma tem a suas vantagens e suas desvantagens acredito que o ideal seria que todo afiliado que trabalha com marketing digital conseguisse utilizar as duas opções de tráfego ao mesmo tempo.
Analise a Sua condição atual para escolher o tipo de tráfego que deve utilizar, se Trafego Pago ou Trafego Orgânico
Sei que conselho se fosse bom seria pago e não dado de graça, mas acho importante de deixar o meu,
Quem tem condições de investir, começa com o pago e vai em paralelo montando a estrutura ( que é fundamental para fazer o seu negócio online trabalhar pra você com vários Ativos ).
E quem não tem condições de investir começa com o orgânico e assim que começar a ter seus resultados, procure sempre reservar uma parte ( cerca de 20% a 30% ) para investir em tráfego pago.
Os dois tipos de tráfego são complementares na verdade.
O tráfego orgânico se você tem uma estrutura montada você terá resultados recorrentes e consistentes porque os seus ativos estarão ali no Instagram, no Youtube, no seu blog.
E estes ativos, estarão rodando mesmo que você precise ficar afastado por um tempo sem mexer nas suas redes ou fazer artigos ou vídeos.
E, ainda assim você verá seus resultados.
O tráfego pago irá aumentar exponencialmente o seu negócio, pois se utilizando dele você poderá levar tráfego, para sua estrutura, conseguir muito mais leads e vender muito mais também.
Portanto a união das duas estratégias sim, é que trará o sucesso para seu negócio online.
Porque seus ativos poderão também receber muito mais tráfego vindos através de campanhas de tráfego pago.
Você pode além de fazer anúncios para a pagina de vendas do produto direto, fazer também anúncios para sua isca digital com a finalidade de capturar leads para seu negócio.
Pode também fazer anúncios para conversões de vendas entre outras estratégias.
O tráfego orgânico mantém o seu negócio rodando consistente e recorrente.
E o tráfego pago vai crescer e multiplicar o seu negócio então é um caso a se pensar;
Trafego Pago ou Trafego Orgânico, funcionam perfeitamente juntos.
Se hoje você não tem dinheiro começou no tráfego orgânico, perfeito!!!! mas assim que começar a entrar os seus recursos reserva uma parte e invista no tráfego pago.
Se você fizer isso o seu negócio vai crescer, vai multiplicar e vai estar rodando e trazendo resultado financeiro todos os dias.
Porque você vai ter estrutura do orgânico e vai crescer com o tráfego pago essa é a estratégia ideal.
Mas reforço, se você não tem dinheiro OK, começa então no tráfego orgânico.
Só não pode ter pressa, ficar ansioso, porque isso pode atrapalhar seu desempenho.
Siga trabalhando, buscando cada vez mais conhecimento e produzindo conteúdo relevante.
Para isso é muito importante ter um curso de base que te ensine passo a passo.
E, quando tiver seus resultados, investe no tráfego pago.
Agora, se você tem condições de investir melhor ainda!
Começa no tráfego pago e vai montando sua estrutura também para ter seu negócio rodando todo dia.
CLIQUE AQUI para conhecer o melhor curso de Marketing Digital um passo a passo de como montar sua estrutura e construir seu negócio online que irá te trazer resultado todos os dias.
CLIQUE AQUI para conhecer o mais completo curso de tráfego pago, que te ensinará certamente a preparar os melhor anúncios com técnicas para alcançar os seus resultado o mais rápido possível !!!
Análise Final – Trafego Pago ou Trafego Orgânico
Portanto em resumo, a minha análise é que você não precisa escolher um ou outro, você pode trabalhar sim com cada um em separado ou melhor ainda, trabalhar com os dois juntos.
Veja um vídeo que fiz sobre o assunto no meu canal do Youtube.
Se Gostou deste Artigo comente pra mim tá OK
Até o próximo!
Por: Leh Zamariolli
Achefesoueu
Deixe um comentário